domingo, 2 de maio de 2010

Sensibilidade

Talvez vocês pensem que sou insensível. Não, não sou! Ao contrário, sou sensível até demais!
Quando digo "apaixonar-se pela internet é algo que não entendo", não significa que não acredito. Podemos nos apaixonar sim! Eu me apaixono pelas pessoas. Gosto quando encontro as pessoas que me fazem sentir um ser humano, gosto de fazer com que essas pessoas se sintam seres humanos, gosto quando me divertem, quando confiam em mim, enfim, gosto de GENTE.
O que não entendo é: se podemos amar e sermos amadas virtualmente, por que não levarmos essa relação tão intensa de amor e/ou de amizade para o real? Medo? Fuga?

Há algum tempo, uma pessoa (muito grosseira) no chat, assim que viu meu nick, falou:
"Não gosto de você".
Tá. Tudo bem! Ninguém é obrigada a gostar de mim. Mas... Para tudo existe um motivo. Ou não?
Tentei entender essa pessoa, compreender o porque de não gostar de mim, sem me conhecer. Numa tarde, vi o nick dessa pessoa no chat. E assim, tive uma ideia. Entrei com um nick diferente, a cumprimentei e ela respondeu:
"Gostei do seu nick".
Hmmm... Entendi! O problema era o meu nick? Mas ela mesma me disse que nicks não importavam. E concordo! Costumo usar vários nicks, mas sou sempre uma só pessoa.
Alguns dias se passaram e nunca mais vi essa criatura. Pelo menos não com o mesmo nick.
Estava eu, num final de tarde, espiando as salas de bate papo, quando vi um nick estranho, até achei engraçado. Então, usei um nick para "combinar" com o dessa pessoa.
Entrei, cumprimentei as pessoas (apenas 5 na sala) e elas estavam apenas enviando midis, não conversavam. Mas responderam ao meu cumprimento.
Uma das pessoas estava enviando músicas da cantora Simone. A Jura Secreta, Danadinho Danado e outras. Adoro Simone! Pedi a ela que enviasse uma midi: "Quem é você", da Simone também. Ela, gentilmente, atendeu ao meu pedido. Ficamos "cantando" e "dançando" na sala. Pensei: "Que pessoa gentil!".
Ela despediu-se e falou que da próxima vez ela me enviaria outras midis da Simone. Falou:
"Quando me vir na sala, é só cobrar. Estarei com esse nick ou "........".
Nossa! Quase caí da cadeira! Eu estava recebendo atenção de uma pessoa que não gosta de mim???
Então, falei: "Desculpe-me!"
Ela: "Desculpar de que?"
Eu: "Você é a "....."?
Ela: "Sim, sou eu, entro com esse nick também. Por que desculpar você?"
Eu: "Porque eu não sabia. Você não gosta de mim...rs. Desculpe por falar com você."
Ela gargalhou (kkkkkkkkk) e disse: "Não esquenta, eu não gosto de ninguém."
Eu: "Mas você nem sabe quem sou!"
Ela: "Não sei e nem quero saber, não conte."
Eu: "Tudo bem, é você quem está pedindo...rs".
Antes de sair da sala, ela me enviou um emoticon com um beijo.
Não entrei por causa do nick dela, o nick que usei era para outra pessoa, mas essas grandes "coincidências" da vida, me fizeram "topar" justamente com a pessoa que "não gosta" de mim.
Confesso que fiquei feliz em saber que ela "não gosta" de ninguém. Bom, pelo menos não é coisa pessoal...rs.

Sensibilidade! Era disso que eu estava falando... Não era?
É! A "........" foi grosseira comigo no primeiro encontro. Mas no segundo e no terceiro, ela mostrou que também pode ter...
Sensibilidade!
RM

6 comentários:

  1. Nesses encontros e desencontros que a vida nos propocionam, que alguns apenas passam, e outros marcam uma época, e mais outros que viram eternos... Nicks, pseudônimos, apelidos... enfim! São formas de se mostrar, ou de se esconder, ou mesmo por alguns segundos, minutos, horas, ou quem sabe uma vida toda, ser o que realmente gostariam de ser ou ser nos mesmos... Contruir sua propria fantasia de super-herói, rsrs... Mostrar seu outro lado, antes escondido. A vida é assim... um eterno faz de conta, uma busca interminavél, em que somos atores principais, ou meros coadjuvantes, ou até mesmo figurantes! Somos atores, diretores, escritores da nossa propria história. Pense... será realmente destino esses encontros?? rs... Será que teremos um final feliz?? rs...
    Boa Semana a todos!
    Bjus
    "C.T."
    "Eller"
    "......" muitos outros que fui e ainda posso ser...

    Até!!!

    ResponderExcluir
  2. Hmmm... To pensando (às vezes faço isso...rs).
    Quer fazer uma parceria comigo, aqui no blog?
    Deixo vc contar Histórias e Estórias. Vc escolhe!
    Topas???...rs
    Te gosto muito e há muito tempo! E isso é uma História, tá?...rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, moça do R e do M...
    Na verdade, acho que só de sermos mulheres já somos muitas..
    Temos fases e facetas...
    E parece que algumas de nós, no universo paralelo da internet exercitam ainda mais essa possibilidade de pluralidade do ser, agir e existir...
    Isso inclue amar e odiar na mesma proporção e com a mesma facilidade que sentem tudo e nada e assim sucessivamente, não necessariamente na mesma ordem,mas sempre de modo avassalador...

    ResponderExcluir
  4. Oi Anônimo!
    Sim! Somos mulheres!
    Interessantes...
    Irresistíveis...
    Intensas...
    Imprevisíveis...
    Indescritíveis...
    E assim, podemos ser...
    Avassaladoras!
    Concordo em tudo que disse!
    Obrigada por visitar e comentar!
    Volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já vi vc cantando a música Quem é você no videokê. Nunca mais esqueci/rs
    Quem ousa não gostar de vc?
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. ola estava meio que perdida, SOZINHA E QUASE ERRANDO DE BAR EM BAR... BRINCADEIRA NAO BEBO! APENAS ME VI, SOZINHA E DO NADA ACHEI TEU BLOGG E ESSE ME ENCANTOU E DE FATO E DE VERDADE ME FEZ UMA GRANDE DIFERENCA. TE AGRADECO POR CADA POSTAGEM MARAVILHOSA E POEMAS LINDOS! PARABENS!!! TUA ESSENCIA SE DERRAMA E SE FAZ PRESENTE MESMO NAO A CONHECENDO... BEIJOS... MEU MSN .... FERNANDA.2612@HOTMAIL.COM ME ADD POIS GOSTARIA DEMAIS DE CONVERSAR COM A MUSA QUE ME ENCANTOU E ME FEZ COMPANHIA NUMA MADRUGADA ONDE EU ESTAVA MEIO PERDIDA.

    ResponderExcluir