quarta-feira, 19 de maio de 2010

Amor e Ódio

"O ódio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem. Assim como a pessoa amada não pode fazer nenhum mal, a pessoa odiada não pode fazer nenhum bem”.
(Honoré de Balzac)

Entender essa relação é assim: você não escolhe a quem vai amar. De repente, quando se dá conta, está completamente envolvida por aquela pessoa irritante, que sempre te faz perder a paciência e a compostura. E tudo começa a ficar mais fácil (?). Ou poderia dizer, mais difícil (?).
Os sentimentos contraditórios que ela me desperta; ela tem a capacidade de me tirar do prumo. E o pior, eu sei exatamente o que ela vai dizer ou me responder.
Mas...
E quando ela não me responde o que espero, e me surpreende com uma palavra diferente da que alimentei em meus mais doidos pensamentos?
O sorriso parece ser inevitável: “Ah, ela me desarmou!!! Droga!!! Eu não esperava por isso!!! Como eu posso continuar alimentando minha raiva dela?”
Daí, outro mal entendido!
E eu digo: “Tá vendo? Eu tinha razão: ela faz de tudo pra me irritar! E CONSEGUE!!!!!!!!!!”
A vontade é que ela se materialize na sua frente pra poder acabar com aquele sorriso cínico que eu sei que ela vai fazer. “Mas eu teria que ter coragem de olhar em seus olhos e resistir à vontade de abraçá-la e beijá-la muitas vezes!”
“Ela tem mais é que me pedir desculpas!” E eu acabo escutando dela: “Não fiz nada, foi você quem me acusou! Pede desculpa você!”
Aiiiiiiiiii, que saco!!!!!!!
Como eu resolvo isso?
Cedo??????????
Fico na minha e não peço desculpas??????????
Eu não gosto de perder, mas ela sabe como me fazer dobrar! Me fazer rir! Me fazer relaxar! E consegue colocar esse sorriso bobo em meu rosto.
PUTZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu estou AMANDO aquela doida???????????
FUD...
Como eu posso, se ela faz tudo o que mais me irrita??????????
E ela sabe que me irrita!!!!!!!!!!!
Ainda mais quando fala as coisas com aquele sorriso cínico que tenho vontade de beijar até perder o fôlegoooooooooooo...

Betânia


Um comentário:

  1. Uma relação de amor e ódio? Já vi esse filme!/rs
    Mas o amor prevaleceu.
    Essa história acontece todos os dias, não é mesmo?
    Encantada e viciada nesse blog/rs
    Bjo

    ResponderExcluir